Posted By on Mar 12, 2019

21 de Março
Maratona da Poesia de Oeiras 2019

EMACO


21 de Março
Maratona da Poesia de Oeiras 2019

Com a participação activa de vários dos nossos associados e tendo como organizador e coordenador José Fernando Delgado Mendonça, vai decorrer, no próximo dia 21 de Março de 2019, a Maratona da Poesia de Oeiras 2019. Trata-se de uma notável iniciativa que, em 2018, se saldou por um verdadeiro fenómeno, no que concerne a afluência de público, em muitos casos nos cinco locais do Centro Histórico de Oeiras anunciados e em simultâneo.

MARATONA DE POESIA OEIRAS 2019, NO DIA 21 DE MARÇO,

DAS 18:00 ÀS 24:00

Pretendendo comemorar o Dia Mundial da Poesia, a Poesia com Chá/ Luchapa, a Livraria GATAfunho, a USO – Universidade Sénior de Oeiras, a Biblioteca Operária Oeirense, o CENCO – Centro Cultural de Oeiras, o Clube de Poetas Maria Aguiar, a Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras, a Garrafeira da Confraria do Vinho de Carcavelos;a MAPA – Associação Cultural, a Universidade Sénior Nova Atena e a Associação Cultural “A Voz de Paço de Arcos”, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da UFOPAC – União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias, organizam a MARATONA DE POESIA OEIRAS 2019 nas seis salas abaixo indicadas, todas localizadas no Centro Histórico de Oeiras:

Veja a programação completa aqui.

Como informação complementar, apresentamos a nota explicativa proposta pelos organizadores:

No dia 21 de Março, quinta-feira, entre as 18:00 e as 24:00, realiza-se, pelo segundo ano consecutivo, uma Maratona de Poesia em Oeiras.

Pretende-se, desta forma, comemorar o Dia Mundial da Poesia, com 54 apresentações, cinco a decorrer em simultâneo, em vários espaços todos localizados no Centro Histórico de Oeiras.

É uma realização conjunta das seguintes Entidades/ Organizações: Poesia com Chá/ Luchapa; Livraria GATAfunho; USO – Universidade Sénior de Oeiras; Biblioteca Operária Oeirense; CENCO – Centro Cultural de Oeiras; Clube de Poetas Maria Aguiar; Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras; Garrafeira da Confraria do Vinho de Carcavelos; MAPA – Associação Cultural; Universidade Sénior Nova Atena e “A Voz de Paço de Arcos”, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da UFOPAC – União de Freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias.

Vamos ter muita poesia, dita, encenada, cantada, musicada, dançada, que esperamos seja do agrado do público, como o foi o ano passado, de forma muito expressiva.

Os locais onde decorre o evento são: a Luchapa/ Chá da Barra Villa, a Livraria GATAfunho, a Galeria Verney (CMO), a Luchapa (acervos) o “Foyer” do Auditório Eunice Muñoz (entre as 18:00 e as 21:00) e a Biblioteca Operária Oeirense (entre as 21:00 e as 23:00).

Mini-tertúlias espontâneas de poesia e música decorrem simultaneamente no espaço: Garrafeira da Confraria do Vinho de Carcavelos.

Outras animações de poesia acontecem em espaços circundantes.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.