o Natal da EMACO

Posted By Jorge Castro on Dez 26, 2017


Não porque o Natal se comemore – e assim deva ser – quando um homem quiser, mas porque o pretexto para a confraternização faz sempre sentido, aproveitando esta época, a prodigalidade de eventos é notória. Também assim é com a EMACO e o seu costumeiro almoço/encontro de época natalícia.

Decorreu, desta feita, no passado dia 16 de Dezembro, no restaurante O Barão, em Oeiras, contando com uma grande adesão de associados, o que enriquece, invariavelmente, qualquer evento deste cariz

.              

Correspondendo ao desafio que já nasceu em 2016, também neste ano de 2017 foi lançado o livro Palavras com Espaço e com Memória – 2017, com imagem de capa da Ana Camilo e conteúdos da autoria dos associados que nele quiseram participar.

Joaquim Boiça anunciou as expectativas da nossa Associação para o ano de 2018, foram sorteadas publicações diversas do nosso acervo pelos associados presentes e… enfim, entre bolo rei e algum poema, celebrou-se a época que se atravessa com a noção precisa do eterno recomeço que ela carreia para cada um de nós.

Rumámos, depois, ao Centro Cultural do Palácio do Egipto, no centro da vila de Oeiras, contando com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras para o efeito, onde aprazáramos o concerto do violinista Luís Morais, em homenagem, conforme sua proposta, a J.S. Bach, e que decorreu, também, com lotação esgotada, ainda que sempre com lugar para mais um, como convém em eventos onde predomina o afecto sobre outros circunstancialismos.

Deste concerto, caros amigos, seria estultícia, porventura, tentar falar dele aqui. Ouviu quem ouviu. Perdeu quem não foi. Magnífico!

 

Luís Morais tem esse condão de aliar todo o seu virtuosismo a uma discreta mas irradiante simpatia, que deixou a assistência rendida – até ao mais exigente melómano presente…

Na verdade, um excelente culminar de mais um ano de intensa actividade em torno dessa etérea quão transcendente «coisa sem importância» que é a Cultura.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *